Notí­cias

STF aprova reajuste de 8% para servidores a partir de julho de 2026

11/08/25 às 13:30 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu, em sessão eletrônica, o orçamento da Corte para o exercício de 2026 e aprovou, por unanimidade, a recomposição salarial de 8%, com vigência a partir de julho de 2026. 

 

O índice de 8% foi proposto pelas Administrações e aprovado pelo Fórum de Carreiras no dia 9 de julho. Nesta plenária, a proposta de 15,94%, construída em consenso entre Sindjus/DF e Fenajufe sob mediação do coordenador do Fórum, conselheiro Guilherme Feliciano, perdeu por causa da abstenção de duas dirigentes da Federação.

 

Apesar dos intensos esforços do Sindjus/DF para que o STF acolhesse o reajuste de 15,94%, a proposta aprovada no Fórum de Carreiras prevaleceu. Como resultado, nossa categoria receberá apenas metade do reajuste previsto na proposta de consenso – uma consequência direta da postura das duas dirigentes da Fenajufe, que optaram por se omitir deliberadamente em um momento decisivo.

 

Além da recomposição salarial, foi aprovada a inclusão, no orçamento de 2026, dos impactos da proposta de reformulação do adicional de qualificação, conforme previsto no PL 3084/2025, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

 

Com informações do Sindjus/DF


 

    Clique na imagem para ampliar