Dirigentes visitam base na capital

08/10/19 às 17:25 por Sindjuf/SE

Após visitar as unidades do Poder Judiciário Federal no interior, a diretoria do Sindjuf/SE dá prosseguimento à atividade, agora, na capital. Na última sexta, 4, e nesta terça, 8, os coordenadores Gilberto Melo e Nicodemos Sá foram ao TRT20 (parte administrativa), Justiça Federal (Fórum e subseção judiciária) e cartório eleitoral. Na próxima sexta, 11, será a vez do TRE/SE.

O objetivo é falar aos colegas servidores sobre o trabalho que o Sindicato vem fazendo, passar os informes da categoria e ouvir o que a base tem a dizer. Desta vez, os dirigentes aproveitaram para avisar que as eleições para diretoria executiva do Sindjuf/SE ocorrerão em novembro e que houve a inscrição de apenas uma chapa, encabeçada pelos atuais coordenadores.

Gilberto falou sobre as melhorias no site, as ações judiciais e os requerimentos administrativos, muitos dele já vitoriosos. Na ocasião, incentivou os servidores a baixarem o aplicativo e mostrou suas funcionalidades. “Alguns servidores ainda não baixaram o aplicativo e não estão aproveitando essa excelente ferramenta de comunicação com o Sindicato. Também estão perdendo a chance de utilizar nossos convênios. São mais 70 empresas conveniadas, tenho certeza que cada servidor pode se beneficiar de, pelo menos, um”, garante.

Já Nicodemos ressaltou, mais uma vez, a importância da filiação. “É preciso estar filiado e organizado para influenciar as decisões que realmente afetam os servidores e o serviço público. E é em Brasília que tais decisões acontecem, conduzidas pela Fenajufe”, afirma.

Esse trabalho de corpo a corpo com a base é de extrema importância. É o momento em que os servidores veem o Sindicato, ouve e é ouvido. Vale lembrar que nenhum coordenador do Sindjuf/SE é liberado do trabalho para exercer a função sindical. As visitas acontecem quase sempre em período de férias laborais ou folgas. Nesse caso, porém, o Sindjuf/SE solicitou à Administração do TRT a liberação da jornada para a atividade sindical, no que foi atendido.