Notícias
Sindjuf/SE declara apoio à greve dos trabalhadores da Petrobras

Do Sindjuf/SE
O Sindjuf/SE declara apoio à greve nacional dos petroleiros deflagrada no dia 1º de fevereiro pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados, contra o fechamento de unidades e consequente demissão de centenas de trabalhadores e transferência de tantos outros.
Ao mesmo tempo, manifestamos nosso repúdio à liminar do ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determinou que 90% dos efetivos operacionais sejam mantidos durante a paralisação, sob pena de multa diária de R$ 500 mil para a FUP e os sindicatos do Norte Fluminense, Bahia e Espírito Santo, e de R$ 250 mil para os demais sindicatos.
Prestamos solidariedade também aos trabalhadores dos Correios que estão em luta contra sucessivos retrocessos e a ameaça de privatização. No último dia 12, representantes da categoria protestaram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra os ataques e, principalmente, contra o aumento abusivo do plano de saúde.
O Sindjuf/SE aproveita para saudar os trabalhadores da Dataprev, que após greve iniciada em 31 de janeiro, conseguiram impedir a demissão de 493 funcionários.
Os servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe também precisam mostrar sua indignação com os ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores e aos servidores públicos. Dia 18 de março, paralisaremos contra as investidas do governo e em defesa do serviço público.