Notícias

Servidores do Judiciário em Sergipe aprovam a paralisação no dia 18 de março

10/02/20 às 16:15 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

Do Sindjuf/SE

 

Na última sexta-feira, 7, servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária para, entre outras coisas, deliberarem sobre a participação da categoria na Greve Nacional, convocada por sindicatos e centrais sindicais para o dia 18 de março.

 

Antes da votação, o coordenador Jurídico do Sindjuf/SE, Nicodemos Sá, resumiu o teor das PECs 186, 187 e 188, que são algumas das motivadoras da mobilização em todo o país, além de outros ataques. “O quadro geral não está bom e ficará ainda pior, se não nos mobilizarmos ou nem ao menos demonstrarmos nosso descontentamento. Está em nossas mãos mudar isso. Reputo o que vivemos hoje à falta de mobilização da categoria”, avaliou Nicodemos.

 

Em seguida, fez-se a votação e, por unanimidade, a categoria decidiu por aderir à paralisação. Ficou definido também que a concentração será em frente às dependências do TRT da 20ª Região.

 

Também estava na pauta a escolha dos representantes que participariam da Ampliada da Fenajufe, no dia 7 de março. Os coordenadores Gilberto Melo e Nicodemos Sá foram os escolhidos como delegado e observador.

 

Mudanças no Estatuto

Logo após ser finalizada a primeira Assembleia, deu-se início a outra, cujo objetivo foi votar alterações em três artigos do Estatuto do Sindjuf/SE. As alterações sugeridas para os artigos 13 e 41 foram aprovadas por unanimidade.

 

Já a proposta de mudança para o artigo 44 gerou divergência, sendo preciso votar entre a opção de 1 ano, feita pelo servidor Airton de Jesus Júnior, do TRT20, e a opção de 2 anos, feita pelo Sindicato. Por 15 votos a 12, a mudança para 2 anos foi acolhida.

 

Veja a seguir as alterações: