Notí­cias

Sindjuf/SE se reúne com Direção do Foro da JFSE para tratar da climatização

02/02/24 às 17:06 por Sindjuf/SE

O Sindjuf/SE se reuniu na tarde desta sexta-feira, 2, com a diretora do Foro da Justiça Federal em Sergipe (JFSE), juíza Lidiane Vieira Bomfim. A reunião aconteceu a convite da diretora, com o objetivo de apresentar ao Sindjuf/SE o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão no que refere à climatização do prédio da Seção Judiciária e tranquilizar os servidores quanto à resolução do problema.

Participaram do encontro os coordenadores do Sindjuf/SE, Gilberto Melo (Finanças e Patrimônio) e Rafael Barreto (Jurídico), o advogado do Sindjuf/SE, Marcel Fortes, e o diretor da Secretaria Administrativa da JFSE, Luis Carlos Cavalcante.

O Sindicato foi muito bem recebido pela diretora Lidiane, que iniciou a reunião concedendo a palavra a Gilberto. O dirigente explicou o pleito dos servidores, sobretudo os da 2ª Vara Federal, que vem sofrendo com a frequente quebra dos aparelhos de ar-condicionado. Especialmente agora no verão, os servidores relatam dificuldades até para realizar o trabalho.

A juíza informou que tem ciência da situação e que o bem-estar dos servidores é prioridade da Administração. Segundo ela, os trâmites para a implantação do novo sistema de climatização estão avançados. Mas, além disso, a compra de splits - cuja ata de registro de preços foi assinada em janeiro - depende da chegada de recursos, que vem de maneira escalonada.

Ela reconhece que os splits atuais não têm mais sido suficientes para refrigerar satisfatoriamente determinadas unidades, visto que se trata de um modelo de ar-condicionado que não foi feito para funcionar durante tantas horas seguidas, levando à necessidade de conserto recorrente. No entanto, afirma, é imediato o atendimento da empresa de manutenção contratada.

De acordo com a diretora do Foro, a proposta da gestão é iniciar a substituição das máquinas pelas Varas; depois, nas demais unidades.

A juíza parabenizou o Sindjuf/SE pelo desempenho em favor dos servidores e destacou que não há descaso da Administração com relação a eles. “Jamais deixaríamos de trabalhar com a questão do bem-estar do servidor. Tenham a segurança que a Direção do Foro, a Secad e o Núcleo Administrativo, estão empenhados em renovar a climatização. Existe cautela e preocupação da Administração, e estamos tomando todas as medidas para resolver. O servidor é a nossa preocupação maior”, garante.

“A reunião foi cordial e positiva, confirmando um canal de diálogo aberto e respeitoso entre o Sindicato e a Administração da JFSE. Seguiremos acompanhando a evolução desta questão, certos de que o resultado virá em breve”, avalia Rafael Barreto, coordenador Jurídico do Sindjuf/SE.

Clique nas imagens para ampliar