Associados conhecem vantagens de adquirir imóvel por associação

21/09/17 às 18:30 por Sindjuf/SE

O Sindjuf promoveu, na tarde desta quinta, 21, reunião entre associados e a Administradora Condominial, empresa que constrói e administra empreendimentos residenciais por associação e que, recentemente, firmou convênio com o Sindicato. O objetivo foi apresentar o trabalho da conveniada e os benefícios exclusivos para o filiado.

Integrante do conselho gestor da Condominial, Luciano Brandão fez a apresentação de todo o trabalho desenvolvido e de como funciona a aquisição de um imóvel por associação. A Condominial administra associações, efetua a compra de terrenos, faz o gerenciamento financeiro e de projetos até a entrega do empreendimento pronto para morar. Dessa forma, o apartamento sai a preço de custo mais taxa de administração.

São empreendimentos de altíssimo padrão, nas melhores localizações da cidade, cujo valor pago é, quase sempre, metade do que se pagaria por um imóvel de menor qualidade comprado a uma construtora. Segundo o conselho gestor, a associação não trabalha com marketing nem com corretagem e a melhor opção para quem quer fugir dos juros.

Os participantes da reunião conheceram os empreendimentos já entregues pela Condominial, a localização dos terrenos, os procedimentos adotados a cada fase da compra, as formas de pagamento, as vantagens desse tipo de compra e o benefício concedido exclusivamente para o associado do Sindjuf, através do convênio, que é a isenção das duas primeiras parcelas da fase de capitalização, R$ 2.400 cada uma.

Vittorio Emanuele

O foco da reunião foi o condomínio Vittorio Emanuele, que fica no bairro Garcia e já tem projeto arquitetônico idealizado (confira aqui). São cinco opções de planta, com 155 metros quadrados, três suítes, 13 andares, 52 apartamentos, sendo quatro por andar, quatro colunas, todas de frente para o norte, duas vagas de garagem, depósito e mais 18 vagas de garagem extras, com destinação a ser definida no momento da entrega. Ao lado do arquiteto Lucas Mimoso, o diretor Luciano Brandão apresentou a planilha de planejamento de preços durante os, aproximadamente, sete anos, período que vai desde a compra do terreno até a entrega do condomínio. Uma das vantagens, segundo ele, é que, diferente do que ocorre nas construtoras, os clientes não ficam com saldo devedor, mas com saldo credor.

Para a Condominial, uma gestão organizada, economia na obra e investimentos certos permitem entregar além do que foi previsto inicialmente. “No último empreendimento, entregamos mais do que os clientes esperavam. Entregamos apartamentos com automação, aquecedor a gás, envidraçamento das varandas, banheira de hidromassagem. Além disso, terminamos com uma poupança de um milhão de reais, que pertence à associação e é resultado de aplicações, compras corretas, boa gestão. É o que acontece em todos os empreendimentos”, afirma Brandão.

A compra de imóvel por associação não é uma opção somente para quem deseja morar, mas também para quem deseja alugar e para quem deseja investir. “Essa reunião é o primeiro passo. É muito importante essa oportunidade que o Sindjuf está proporcionando aos associados, de conhecer nosso trabalho e de ser generosamente beneficiado. Quem não participou da reunião receberá todas as informações por e-mail, pode acessar o site, ou ainda contatar-nos pessoalmente. Marcaremos uma reunião com o interessado no local de sua preferência”, informa.

Clique nas imagens para ampliar