Notícias
CNJ lança edital para cadastrar servidores que desejem atuar no órgão
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Edital 01/2026, que dispõe sobre o cadastro de servidores públicos dos demais órgãos da Justiça a fim de formar o Banco de Talentos Externo. O banco tem caráter permanente e se destina a interessados em integrar o quadro de pessoal do CNJ por meio de requisição ou cessão.
Podem se cadastrar ocupantes dos cargos de analista ou técnico judiciário do quadro efetivo de servidores do Poder Judiciário. O Banco de Talentos Externo contempla todas as áreas de atuação do CNJ, conforme atribuições descritas por meio de acesso ao Manual de Organização do CNJ.
Como funciona
A cessão de servidor ou servidora pelo órgão de origem seguirá os requisitos estabelecidos pela Instrução Normativa n. 108/2025, que regulamenta a cessão, a requisição e a concessão de período de trânsito de servidores no âmbito do CNJ.
O servidor selecionado para atuar no CNJ cumprirá jornada de trabalho de 35 horas semanais e sete horas diárias, conforme a Portaria CNJ n. 306/2008.
Aqueles que têm jornada de trabalho diferenciada, devidamente reconhecida e autorizada por seu órgão, poderão participar, em atenção à Resolução CNJ n. 343/2020.
Os gestores do CNJ farão contato diretamente com os candidatos inscritos que atenderem ao perfil desejado, conforme interesse, necessidade e disponibilidade. Não haverá nenhum tipo de divulgação e/ou convocação de selecionado pelo site do CNJ.
Inscrição
Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário AQUI.
Se tiver dúvidas ou precisar de orientações, entre em contato por meio do telefone 2326-5133 ou do e-mail quadro.pessoal@cnj.jus.br.