Notícias
Assembleia aprova alterações no estatuto do Sindjuf/SE

Na noite desta terça-feira, 5, os servidores se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária para votar alterações no estatuto do Sindjuf/SE. A aprovação foi unânime em todas as mudanças propostas.
O objetivo das alterações foi adequar o estatuto ao tamanho do Sindicato. “O estatuto não reflete a realidade do Sindjuf/SE. Nos últimos anos, enfrentamos dificuldades para compor todos os cargos da coordenadoria, com alguns nomes figurando apenas para constar”, relatou o coordenador-geral, Nicodemos Sá.
Outra proposição foi a mudança da nomenclatura utilizada para designar os membros da coordenadoria. Em vez de três coordenadores-gerais, cada um representando um ramo da justiça, o Sindjuf/SE passará a ter presidente e vice-presidente. Onde se lê coordenadoria executiva e coordenador(a), passará a ter diretoria executiva e diretor(a).
Com a nova redação do estatuto, o Sindjuf/SE deixará de ter sete membros na coordenadoria para ter cinco membros em sua diretoria.
Além disso, a coordenadoria propôs extinguir cargos que só existem na teoria - como coordenador de base, que nunca foi ocupado -, remover empecilhos e facilitar a gestão do Sindicato conforme sua atuação, sem prejuízo às finanças.
As alterações passam a valer a partir da próxima eleição, prevista para ocorrer em novembro deste ano.
Confira a seguir o arquivo com as mudanças.