Notí­cias

Aprovado pela Câmara, aumento do número de deputados deve custar R$ 64 milhões por ano

07/05/25 às 13:15 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

 

 

Nesta terça-feira, 6, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que amplia o número de deputados na Casa. O texto cria 18 novas cadeiras na Câmara, aumentando dos atuais 513 para 531. O impacto orçamentário, segundo informações da Direção-Geral da Câmara, é de R$64,6 milhões por ano.

 

Foram 270 votos favoráveis e 207 contrários. Embora para Sergipe nada mude, pois o projeto não prevê nenhuma vaga a mais de deputado para o estado, que se manteria com oito cadeiras, a maioria dos parlamentares sergipanos votaram a favor. São eles: João Daniel (PT), Gustinho Ribeiro (Republicanos), Ícaro de Valmir (PL), Yandra Moura (União Brasil), Delegada Katarina (PSD), Nitinho (PSD). Somente Rodrigo Valadares (União Brasil) e Thiago de Joaldo (PP) votaram contra.

 

O parecer é do deputado Damião Feliciano (União-PB), relator do projeto, substitutivo para o projeto da deputada Dani Cunha (União-RJ), filha do ex-deputado Eduardo Cunha. A aprovação contou com o apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). O texto segue para análise do Senado.

 

    Clique na imagem para ampliar