Notícias
Sindjuf/SE visita servidores do TRE e leva informes mais recentes

O Sindjuf/SE visitou hoje, 10, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe. Durante o encontro, foram discutidos temas cruciais para a categoria, com destaque para as mudanças propostas no Adicional de Qualificação (AQ), as expectativas de reajuste salarial e a preocupante situação do cargo de técnico judiciário.
O sindicalista Gilberto Melo detalhou as alterações que podem ser implementadas no AQ, um tema de grande interesse para os servidores. Ele explicou que o projeto de reformulação do adicional foi aprovado pelo Fórum Permanente de Carreira e atualmente aguarda análise do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que a nova regulamentação traga certo alívio financeiro aos servidores, que sofrem com a defasagem salarial.
Outro ponto central da reunião foi a discussão sobre a possibilidade de reajuste salarial para a categoria. O representante do Sindjuf/SE informou que estudos estão sendo realizados com o objetivo de apresentar propostas concretas para a recomposição das perdas salariais acumuladas ao longo dos anos. Ele ressaltou a importância da mobilização dos servidores para fortalecer a luta por uma remuneração justa e condizente com as responsabilidades dos cargos.
Um dos alertas mais importantes da visita foi em relação ao risco de extinção do cargo de técnico judiciário caso não haja a sobreposição da tabela salarial. Gilberto enfatizou a necessidade urgente de lutar pela valorização do cargo, essencial para o bom funcionamento da Justiça Eleitoral e de todo o Poder Judiciário Federal. Sem a devida atenção e a sobreposição salarial, o cargo corre sério risco de se tornar obsoleto, com graves prejuízos para a qualidade dos serviços prestados à sociedade, além da repercussão negativa também na vida de quem é técnico.
Por fim, o tema do trabalho remoto também foi abordado durante a visita ao TRE. Os servidores voltaram a questionar a possibilidade de implementação do teletrabalho na Justiça Eleitoral, modelo já testado e com maior produtividade comprovada. O Sindjuf/SE tem acompanhado as discussões sobre o assunto. No entanto, outras pautas da categoria têm sido prioridade nos últimos meses, como a recomposição salarial e reestruturação da carreira.
O Sindjuf/SE está em constante atuação em defesa dos direitos e interesses dos servidores. Na próxima terça-feira, 15 de abril, a visita será ao fórum da Justiça Federal em Aracaju.
Para seguir lutando por nossos direitos, filie-se ao Sindjuf/SE!