Notícias
Portaria conjunta equipara valor do auxílio-alimentação de todos os órgãos do PJU ao do STF, TCU e Senado

Foi publicada nesta terça-feira, 25, Portaria Conjunta Nº 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos demais órgãos do Poder Judiciário que reajusta o auxílio-alimentação dos servidores para R$ 1.784,42, equiparando ao valor definido pela Portaria GDG Nº 34, de 14/03, editada pelo STF, com previsão de vigência a partir de 1º de abril.
Com isso, todos os servidores do PJU estão contemplados com novo valor do auxílio-alimentação.
Assinaram a Portaria o presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Herman Benjamin; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Aloysio Corrêa da Veiga; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Waldir Leôncio; a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. A última a assinar, nesta segunda, foi a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Elizabeth Guimarães, que estava em viagem ao exterior.
Segundo a Portaria Conjunta, a implantação do novo valor em cada órgão fica condicionada à prévia declaração da existência de disponibilidade orçamentária pelo ordenador de despesas.