Notícias
Auxílio-alimentação e plano de carreira são temas de reunião com secretário-geral do CJF

Na semana passada, foi realizada uma reunião com o secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), juiz Erivaldo Ribeiro dos Santos, cujos resultados podem trazer boas notícias para os servidores da Justiça Federal.
A reunião foi com o Sindjus/DF, que representa os interesses do Sindjuf/SE em Brasília. Na ocasião, os dirigentes do sindicato demonstraram a indignação de toda a categoria com relação ao reajuste irrisório de R$ 67 no auxílio-alimentação e afirmaram que continuarão lutando pela equiparação com o valor recebido pelos servidores do TCU. Eles lembraram também que encaminharam requerimento administrativo aos órgãos do PJU, requerendo a implementação do trabalho híbrido, tendo como parâmetro a Instrução Normativa CNJ nº 98/2024. Sobre isso, o juiz Erivaldo informou que o CJF implementou recentemente o trabalho híbrido.
Cobrado sobre a extensão do pagamento administrativo da VPI a todos os servidores da Justiça Federal do país, o secretário-geral informou que essa demanda está em andamento e deve entrar na pauta da sessão do Conselho do dia 17 de fevereiro. Já sobre os servidores da Justiça Federal que tiveram quintos absorvidos pela primeira parcela do reajuste referente à Lei 14.523/2023, o secretário-geral informou que o CJF está aguardando orientação do TCU acerca da consulta formulada àquele órgão.
Na oportunidade, o Sindjus/DF pediu ainda o apoio do juiz aos projetos de reestruturação da carreira para a janela orçamentária de 2026/2030, protocolados no STF e CNJ, que trazem dois modelos remuneratórios, e ao reajuste salarial emergencial da categoria para 2025 e 2026.
Com informações do Sindjus/DF