Notí­cias

Data-base e adicional de permanência devem integrar proposta para malha salarial

12/11/24 às 13:08 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

Em recente reunião, o Subgrupo 3 do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU, responsável pela reestruturação da malha salarial e política de recomposição, definiu os principais temas para a elaboração da nova tabela salarial.

 

Após o coordenador do Subgrupo 3, João D’arc, apresentar análise de orçamento e temas para votação, foram escolhidos ⁠data-base anual para reajuste inflacionário, com reposição conforme o IPCA, incidente sobre todas as parcelas remuneratórias; e criação de adicional de permanência na carreira após o último padrão.

 

Segundo João D’arc, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fez um estudo sobre reajustes salariais com projeções de 2,1% para 2025, 9,2% para 2026 e 11,5% para 2027, a serem confirmados a cada orçamento anual.

 

Até março, o subgrupo deve discutir também sobreposição de tabelas; nova tabela remuneratória de FCs e CJs; incorporação da GAJ no vencimento básico , gratificação para a área de Tecnologia da Informação e propostas para novos benefícios, como auxílio-nutrição e regulamentação do adicional de atividade penosa.

 

Após a discussão dos temas, será elaborada uma proposta-base a fim de ser incluída no orçamento do PJU do próximo ano. A previsão é que o Subgrupo 3 se reúna novamente ainda este mês e conclua os trabalhos em fevereiro de 2025.

    Clique na imagem para ampliar