Notícias
Subgrupos 1 e 3 focam em discussão sobre a reestruturação da carreira
Na semana passada, aconteceram mais duas reuniões do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU, uma do Subgrupo 1, que trata da reestruturação dos cargos e carreira, e uma do Subgrupo 3, que trata da reestruturação salarial e da política de recomposição.
Ambas as reuniões contaram com a participação de representantes do Sindjus/DF. Na reunião do Subgrupo 1, o sindicato de Brasília defendeu a manutenção e o aprimoramento da estrutura atual das carreiras do PJU, e apresentou um estudo técnico demonstrando que é inviável considerar cargos distintos, com atribuições e requisitos de ingresso variados, como parte de uma única carreira. Para o presidente do Sindjus, Costa Neto, especialidades diversas, como policiais judiciais, oficiais de justiça, profissionais de TI e tantas outras precisam se organizar em estruturas específicas de carreira, e seria um retrocesso colocar todas numa carreira única.
Na reunião do Subgrupo 3, foram discutidas questões ligadas à reestruturação da carreira, uma vez que o reajuste emergencial e o AQ já estão sendo discutidos na Plenária do Fórum. Na ocasião, os integrantes definiram os assuntos a serem trabalhados nas próximas reuniões:
-
Sobreposição da carreira dos técnicos e analistas;
-
Data-base anual para reajuste;
-
Gratificação TIC;
-
Reformulação das tabelas de FCs e CJs;
-
Unificação VB e GAJ;
-
Benefícios (alimentação, pré-escolar, saúde);
-
Data de início da reestruturação;
-
Definição de carreiras equivalentes (ciclo de gestão, por exemplo);
-
Quantidade de padrões (13 ou outro).
Os integrantes do Subgrupo 3 terão uma semana para encaminhar sugestões de novas pautas, bem como definir prioridades de discussão.
Com informaçõe do Sindjus/DF