Notícias

Servidores aprovam união de Sindjuf/SE a outros sindicatos para criar federação

05/12/23 às 17:04 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

 

 

Em assembleia virtual realizada na tarde de hoje, 5, os servidores aprovaram por unanimidade a união do Sindjuf/SE a outros sindicatos com o objetivo de criar uma federação.

 

A coordenadoria executiva do Sindjuf/SE tem debatido com o Sindjus/DF a necessidade de uma entidade nacional que represente e lute pelos reais interesses da categoria, a exemplo de aumento salarial, valorização da carreira e melhores condições de trabalho; sem deixar que o embate político-partidário se sobreponha às necessidades dos servidores.

 

“Com o aval dado pelos servidores presentes na assembleia, o Sindjuf/SE poderá se juntar a outros sindicatos do país, com os mesmos anseios, criar uma federação que atenda as nossas expectativas e consiga representar a todos com justiça e igualdade”, afirma o coordenador-geral do Sindjuf/SE, Nicodemos Sá.

 

Segundo Gilberto Melo, coordenador Administrativo de Finanças e Patrimônio, que recentemente se reuniu com Costa Neto, coordenador do Sindjus/DF, para tratar do assunto, a ideia é criar uma federação cujas normas estatutárias não prejudiquem os pequenos sindicatos; ao contrário, dê vez e voz a todos, sem distinção. Outros sindicatos têm o mesmo entendimento.

 

Para Nicodemos, é necessária essa coordenação em nível nacional porque as tomadas de decisão acontecem em Brasília. “Quanto mais organizados, local e nacionalmente, melhor nossos direitos serão defendidos”, avalia.

 

Ainda este mês, os dois coordenadores voltarão à Brasília para dar continuidade às tratativas da proposta. 

 

Filie-se! Ajude o Sindjuf/SE a continuar lutando pelos interesses da categoria.

 

 
Clique na imagem para ampliar