Coordenador leva informes a servidores do TRT20

04/12/23 às 15:00 por Sindjuf/SE

Nos últimos dias, o coordenador Administrativo de Finanças e Patrimônio do Sindjuf/SE, Gilberto Melo, visitou os servidores da Justiça do Trabalho na sede do TRT da 20ª Região e nas varas da capital.

O objetivo, como de costume, foi levar informes da categoria e ouvir demandas e sugestões dos servidores.

Gilberto informou sobre a luta pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial de 2025 para 2024. A reivindicação já acontece há alguns meses, e a negociação não avança muito mais por questões políticas do que por motivo financeiro. Nesse sentido, o dirigente também falou que as entidades representativas têm buscado levar a pauta salarial de volta para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde, de fato, há definição quanto a isso.

Outro assunto discutido foi o nível superior para técnicos, que já é lei - inclusive, alguns tribunais já realizaram concurso para o cargo com exigência do diploma de graduação. Agora, a batalha continua para que haja uma sobreposição da tabela salarial, indispensável à manutenção do cargo de técnico no Poder Judiciário.

Na ocasião, servidores também conversaram sobre a realidade das condições de trabalho, adoecimento de colegas e a inexistência de divisão de tarefas entre técnico e analista; por isso, há necessidade de valorização salarial para todos os cargos.

“A divisão da categoria, tanto entre os segmentos, quanto entre as entidades que os representam, com a existência de mais de um sindicato representando a mesma categoria, é prejudicial ao conjunto e não levará a lugar nenhum”, alertou Gilberto, lembrando a todos da necessidade de mobilização e filiação para a continuidade do sindicato, e do apoio às lutas e ações em favor da categoria.

Nesta terça, 5, o Sindjuf/SE visitará os servidores do TRE/SE.