Parceiros

Sesc pede apoio contra PL que corta verba

24/05/23 às 09:59 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

Tramita no Senado um projeto de lei que pretende transferir 5% dos recursos do Sesc e do Senac para a Embratur. Os artigos 11 e 12 do PLV 09/2023 desviam parte da verba das instituições para ações que promovam o Brasil no exterior.

 

Segundo as entidades, tal corte pode levar ao fechamento de mais de 100 entidades em todo o país e mais de R$ 260 milhões deixariam de ser investidos em atendimentos gratuitos, comprometendo a realização de ações que levam saúde, educação, cidadania, lazer e dignidade aos trabalhadores dos setores de comércio de bens, serviços e turismo. 

 

Somente no Sesc, a retirada de recursos da instituição significa acabar com 1.994 empregos, eliminar 2 mil apresentações artísticas, reduzir 37 mil atendimentos em atividades físicas e recreativas, acabar com mais de 7 mil matrículas em educação básica, diminuir mais de 2 milhões de quilos de alimentos distribuídos pelo Programa Mesa Brasil e deixar de oferecer quase 3 mil exames clínicos.

 

Sesc e Senac criaram uma petição e abaixo assinado para tentar barrar esse projeto e pedem o apoio de todos neste intento. O Sindjuf/SE é contra esse corte e suas danosas consequências. 

 

Para se unir a essa luta, assine também o abaixo assinado AQUI. 

 

 
Clique na imagem para ampliar