Notícias

O Congresso é soberano? Não, o povo é soberano

23/07/21 às 14:30 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

 

 

O presidente da Comissão Especial que analisa a reforma administrativa, deputado Fernando Monteiro, afirmou em entrevista à Folha que o texto final da PEC 32 não será fiel ao que foi enviado pelo governo, mas resultado do debate na Câmara. 

 

Segundo ele, foram apresentadas 45 emendas, as sessões de debate devem ocorrer até o dia 20 de agosto e o trabalho concluído até o dia 30 de agosto. “Nós estamos pensando em eficiência, como melhorar. Então o debate é como melhorar o serviço público. Não é aqui cortar gastos”, disse o deputado. Só que todos já conhecem as verdadeiras intenções dessa reforma: ampliar o poder dos governantes, facilitar a corrupção e retirar os direitos da população.  

 

Entre respostas desconexas e o famoso “falou muito, não disse nada”, Monteiro afirmou ainda na entrevista que “o Congresso é soberano”. Ainda que ele tenha dito isso em relação ao governo, é preciso corrigi-lo. Não, deputado. O povo é soberano. E o povo já sabe que se trata de desmonte, de cortar investimentos e direitos para aplicar ainda mais dinheiro no mercado financeiro. O povo não quer essa reforma, e o Congresso está ignorando isso. 

 

 

Clique na imagem para ampliar