Turma do fundão: veja quem aprovou a LDO com quase 6 bi para campanha eleitoral

16/07/21 às 15:30 por Sindjuf/SE

Ontem mesmo, 15, após ser aprovada na Comissão Mista de Orçamento, a Câmara e, em seguida, o Senado, também votaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano. O texto, além de prever um déficit de R$ 170,47 bilhões para o orçamento, autoriza um fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões.

Não precisa comparar esse valor com o de 2018 – de R$ 2 bilhões - para se dar conta de tamanho despautério. São quase R$ 6 bilhões que NÃO serão investidos em Saúde, Educação ou em outra qualquer área em benefício da população. São quase R$ 6 bilhões que eles vão gastar em propagandas deles mesmos, para enganar o povo e convencê-lo a votar neles. É uma afronta.

Na Câmara, foram 278 votos favoráveis, 145 contra, uma abstenção, outros não votaram. Já no Senado, foram 40 votos a favor e 33 votos contrários. O texto segue para sanção presidencial.

Partidos que orientaram o voto a favor: PSL, PL, PP, PSD, MDB, PSDB, DEM, Solidariedade, Pros, PSC, PTB e Cidadania. Partidos que orientaram a votar contra: PSB, PDT, PT, Podemos, PSOL, Novo, PV, Rede, e a liderança da Oposição.

Agora, vejamos como votou cada deputado e senador por Sergipe. E que não esqueçamos dos que disseram sim a essa proposta, pois NÃO os reelegeremos