Saiba quem são os empresários que ainda apoiam Bolsonaro

09/04/21 às 14:44 por Sindjuf/SE

Já se sabe que Bolsonaro não está nem aí para a vida, que seu projeto de governo é acabar literalmente com a população e que seu plano de “enfrentamento” à pandemia é fazer exatamente nada. Assim, ele segue sabotando as medidas de combate ao vírus e, mais uma vez, promoveu aglomeração e sem máscara.

Na última quarta-feira, 7, no auge da pandemia, quando o Brasil ultrapassava a triste marca de 340 mil mortos (hoje já são 345 mil), Bolsonaro se reunia com cerca de 80 pessoas para um jantar de reaproximação com empresários – empresários estes com histórico de dívidas à União, sonegação de impostos e reclamações trabalhistas (veja aqui mais detalhes).

Após um ano de completo caos pela ineficiência e descaso com a pandemia de coronavírus, crise na saúde e crise na economia, o presidente tenta limpar sua imagem diante da elite empresarial, que igualmente ignora o genocídio orquestrado pelo capitão reformado.

Estaria Bolsonaro amedrontado? No mês passado, mais de 500 empresários, banqueiros, economistas e lideranças de peso nacional assinaram carta em que cobram ações efetivas contra a pandemia.

Ironicamente, pandemia e vacinação foram os assuntos da noite. Na saída do evento, que aconteceu em São Paulo, convidados relataram à imprensa que Bolsonaro foi ovacionado e que o clima do jantar foi de muito otimismo.

Confira a seguir a lista de empresários que seguem o negacionismo do presidente e o ovacionaram:

• André Esteves – CEO do banco BTG
  • Alberto Leite – CEO da FS Security (segurança digital)
  • Alberto Saraiva – Fundador e CEO do Habib’s
  • Candido Pinheiro – Proprietário e CEO da Hapvida,
  • Paulo Skaf – Presidente da Fiesp
  • Ricardo Faria – Proprietário da Granja Faria
  • Ricardo Mello Araújo – Presidente da Ceagesp
  • Rubens Ometto – CEO da empresa de infraestrutura e energia Cosan
  • Rubens Menin – Presidente da construtora MRV, proprietário da CNN Brasil e do Banco Inter
  • Tutinha Carvalho – Proprietário e presidente da rede Jovem Pan
  • Washington Cinel – Fundador e presidente da companhia de segurança privada Gocil
  • Carlos Sanchez – CEO da farmacéutica EMS
  • Claudio Lottenberg – Presidente do conselho do Hospital Albert Einstein e conselheiro da Confederação Israelita do Brasil
  • David Safra – Proprietário e CEO do Banco Safra
  • Flavio Rocha – Dono das lojas Riachuelo
  • Luiz Carlos Trabuco – Presidente do banco Bradesco
  • João Camargo – Presidente do Grupo Alpha de Comunicação
  • Jose Isaac Peres – Presidente da Multiplan, uma das maiores empresas de shoppings do país
  • José Roberto Maciel – CEO do SBT

A comitiva presidencial contou com Paulo Guedes, ministro da Economia; Marcelo Queiroga, da Saúde; Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura; e Fábio Faria, da Comunicação. Também participaram o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o chefe de gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. O anfitrião foi o ruralista bilionário Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil.