Sindjuf/SE comemora pleitos atendidos na JF nos últimos dois anos

05/04/21 às 16:00 por Sindjuf/SE

Logo no início da gestão do juiz federal Ronivon de Aragão como diretor do Foro da Justiça Federal de Sergipe, em 2019, a coordenadoria do Sindjuf/SE levou ao magistrado os pleitos da nossa categoria naquele momento. Agora, antes de concluir sua gestão, o juiz enviou ofício elencando respostas às demandas feitas pelo Sindjuf/SE.

À época, os coordenadores solicitaram manutenção dos aparelhos de ar condicionado com periodicidade regular e frequente. A demanda foi atendida, foi instituída rotina para a realização de limpeza periódica dos equipamentos. O Sindjuf/SE também solicitou que o pagamento do auxílio-transporte fosse retroativo ao período do pleito em fevereiro de 2018. Demanda também atendida: foram proferidas as decisões, nos casos concretos e nos respectivos PAs, após a devida instrução processual.

Sobre o pedido de que os elevadores funcionassem até às 18h, o diretor respondeu que ao menos um elevador está funcionando sem interrupção.

Outro pleito foi que a renovação do token para utilização do PJe pudesse ser feita novamente na própria Justiça Federal. Neste caso, a Justiça Federal não teve autonomia para alterar o disposto no contrato com a empresa. Portanto, o atendimento aos usuários ficou mantido nas unidades indicadas pela empresa contratada.

O Sindjuf/SE agradece o atendimento às demandas dos servidores, bem como o espaço de diálogo que sempre teve com o então diretor, juiz Ronivon de Aragão. Esperamos que relação semelhante possa ser estabelecida com o novo diretor do Foro, juiz federal Gilton Batista Brito, ao passo que lhe deseja boas-vindas e bom desempenho na condução do cargo.