Notícias

Dia do Professor: nossa homenagem

15/10/20 às 16:00 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

Do Sindjuf/SE

 

Quantas histórias de professores que encontraram um jeito de manter a educação de seus alunos durante a pandemia você já ouviu? Joana que dirige quilômetros para entregar e recolher as atividades das crianças na escola rural. Pedro que pedala até a cidade vizinha e vai, de porta em porta, entregando as tarefas dos alunos. Os nomes são fictícios, mas as histórias são reais e se multiplicam nesse Brasil adentro. 

 

Confrontados por mais um desafio – a pandemia – os professores levaram os problemas e as delícias da sala de aula para dentro de suas casas e vencem a cada dia as novas adversidades impostas, seja pela tela do computador, seja ainda se fazendo presente fisicamente da forma que dá aonde a internet e os meios de acesso ainda não chegam.

 

É graças aos professores que a Educação desse país não parou. É por isso que, pela sobrecarga intensificada, pela necessidade de inovação constante para manter os alunos interessados, por superar os obstáculos da aprendizagem daqueles que não dispõem dos meios adequados, que o Sindjuf/SE faz questão de enaltecer a mais nobre das profissões. Hoje e todos os dias, parabéns e obrigado!

Clique na imagem para ampliar