Reforma Administrativa: instituto explica intenções da proposta

16/10/20 às 13:00 por Sindjuf/SE

A precarização dos serviços públicos não é à toa. Ocorre há tempos e castiga não só os servidores, mas principalmente a população. O sucateamento dos serviços públicos, mais aprofundado a cada governo, serve ao Estado burguês e sua investida neoliberal. Na nossa memória recente, estão as reformas trabalhista e da Previdência e a Emenda Constitucional 95, do teto dos gastos públicos. Mas esse movimento, de desestruturar o Estado e retirar-lhe, pouco a pouco, seus papéis, já vem de governos antigos. Basta lembrar-se das leis que criaram as organizações sociais, as organizações da sociedade civil de interesse público e a empresa para gerir os hospitais públicos universitários, e também das reformas previdenciárias de 1998 e de 2003.

O Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (Ilaese) preparou um material especial “Reforma Administrativa”, em que compila bem as proposições da PEC 32/2020, comparando como é e como vai ficar se aprovada, e relacionando com outras mudanças negativas para a classe trabalhadora.

Recomendamos a leitura. É urgente conhecer para combater esse mal que, em maior ou menos grau, acabará impactando a todos nós.