Antecipação de feriados visa ampliar isolamento social

21/05/20 às 16:00 por Sindjuf/SE

Não haverá expediente no Sindjuf/SE nesta sexta, 22, e segunda-feira, 25 de maio. O motivo é a antecipação dos feriados do dia 8 de julho, pelo governo do Estado, e do dia 24 de junho, pela prefeitura de Aracaju, para as referidas datas. O Sindicato retoma o funcionamento normal na terça, 26.

A medida dos governantes tem o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas nas ruas e, portanto, reforçar o isolamento social. Nesse sentido, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) publicou o Ato DG.PR Nº 028/2020, alterando também o calendário de feriados do tribunal e suspendendo prazos nos dias 22 e 25 de maio. Com determinação semelhante, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), publicou as Portarias 404 e 405/2020.

O Sindjuf/SE lembra a todos que não se trata de feriadão para passear ou viajar. Em 43 dos 75 municípios sergipanos, os índices de isolamento estão muito baixo (inferior a 50%) ou baixo (entre 50% e 59%). E os casos de Covid-19 continuam aumentando. Já são mais de 4.000 infectados, e Sergipe é o quarto estado do Nordeste com maior ocorrência da doença. Por isso, fique em casa!