Notícias
Quantas mortes mais serão necessárias?
Do Sindjuf/SE
Um novo capítulo na tragédia Bolsonaro se iniciou nos últimos dias, com a denúncia de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin e do conhecimento do presidente acerca disso. A rejeição a Bolsonaro só cresce. Partidos, parlamentares, movimentos sociais, frentes, sindicatos, eleitores; é cada vez maior o grupo que pressiona pela queda desse presidente genocida.
A CPI da Pandemia tem revelado barbaridades. Desde ignorar e-mails para negociação de compra de vacinas a superfaturamento em 1000% na compra de outras vacinas, incluindo a tentativa de Bolsonaro embolsar um dólar por dose comprada. Enquanto as pessoas morriam, Bolsonaro negociava propina.
Mas nada, absolutamente nada, faz com que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), considere as dezenas de pedidos de impeachment enviados desde o início da pandemia e analise qualquer um deles. Agora mesmo, será protocolado um super pedido de impeachment, que reúne 121 pedidos contra Bolsonaro. O que mais precisa acontecer? Já são 516 mil pessoas mortas!
O clamor do povo contra esse patife se intensifica, inclusive com manifestações nas ruas de todo o país. Mas a maior parte do Congresso se beneficia dessa necropolítica e, por isso, segue ignorando os fatos.
Bolsonaro vai cair? Talvez só nas eleições de 2022 mesmo.