Sindjuf/SE reforça valorização de todo o Poder Judiciário

27/03/20 às 17:26 por Sindjuf/SE

O Poder Judiciário todo está trabalhando. Na esfera federal e na estadual, cada servidor e cada magistrado continuam fazendo seu serviço. É assim que deve ser. O período de isolamento social dado pela disseminação da Covid-19 suspendeu algumas atividades presenciais, mas tudo aquilo que dá para ser feito remotamente, está sendo feito. Órgãos públicos e empresas privadas, cujo trabalho o funcionário consegue fazer de casa, continuam trabalhando. Assim como o Sindjuf/SE, que suspendeu o expediente na sede, mas segue trabalhando em regime home office.

O Sindjuf/SE tem visto algumas campanhas nas redes sociais de iniciativa de associações de magistrados do âmbito estadual, na qual divulgam a continuidade da prestação de serviços mesmo fora do local de trabalho. Não vemos com bons olhos esse tipo de iniciativa que divide o Poder Judiciário. Se o magistrado realiza seu trabalho de casa, é porque, antes e depois, técnicos, analistas e oficiais de justiça também realizaram o seu. O momento exige união, e a população vê a Justiça como um todo, não como partes. Por isso, é preciso valorizar todos, servidores e magistrados, que fazem a Justiça continuar acontecendo.