Em visita ao interior, dirigentes falam sobre eleições e filiação

02/10/19 às 15:53 por Sindjuf/SE

Os últimos dias têm sido de muito trabalho e visita à base no interior do estado. Os dirigentes do Sindjuf/SE, Gilberto Melo e Nicodemos Sá, viajaram às cidades de Propriá, Maruim, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Estância, e em cada uma delas, conversaram com os servidores das Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal.

Dessa vez, os coordenadores contaram com o apoio e companhia da servidora aposentada do TRT20 Maria Elenize Freire. Ao lado de Gilberto, Nicodemos e outros, a servidora integra a chapa que concorrera às eleições para a nova Diretoria Executiva do Sindjuf/SE. E foi justamente as eleições, um dos principais motivos da ida ao interior.

O coordenador-geral, Gilberto Melo, informou aos servidores e servidoras sobre o processo eleitoral que se aproxima, inclusive, sobre o período de inscrições das chapas. Na oportunidade, reforçou a importância e a necessidade da filiação. “Temos recusado convites para participar de ações importantes porque o sindicato não tem condições financeiras de ir. É claro que fazemos um esforço e vamos para as principais, como o Congrejufe, mas muitas vezes não dá, e deixamos de contribuir e aprender”, lamentou Gilberto.

“Precisamos estar presentes em certas ocasiões. O Congrejufe, por exemplo, é quando ocorrem diversas votações importantes, incluindo a eleição da diretoria da Fenajufe, que irá trabalhar por toda a categoria e que estará lá no Congresso, fazendo o trabalho de corpo a corpo por todos nós. Sem representação no evento, Sergipe deixa de tomar decisões relevantes como essa”, corroborou Nicodemos, lembrando que são os servidores que sustentam o Sindicato e possibilitam que um bom trabalho seja feito.

Como de costume, os dirigentes ouviram as queixas, elogios e sugestões, e tomaram nota das demandas dos servidores. Nos próximos dias, visitas com o mesmo objetivo serão feitas às unidades do Poder Judiciário Federal em Aracaju.