Notícias

Eleições Sindjuf/SE: inscrição de chapas a partir do dia 12

23/09/19 às 14:00 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

Do Sindjuf/SE

Editada

 

Começa nessa quinta-feira, 12 de setembro, o período de inscrição das chapas que concorrerão à eleição do Sindjuf/SE para a nova Diretoria Executiva, gestão 2019-2022. O período se encerra no dia 25 do mesmo mês.

 

Para se candidatar, é preciso formar uma chapa, com a relação dos nomes dos candidatos a cada cargo efetivo da diretoria. Portanto, para constituir uma chapa, são necessários sete membros, que comporão a diretoria nos seguintes cargos: três coordenadores-gerais (– um representante de cada Justiça –)* e quatro coordenadores executivos, sendo coordenador de Finanças e Patrimônio, coordenador de Comunicação e Promoção Social, coordenador Jurídico, e coordenador de Formação Sindical, Cultura e Esporte.

 

Além da Diretoria Executiva, será eleito Conselho Fiscal. As chapas devem apresentar três candidatos ao Conselho, bem como três candidatos a suplentes. Um mesmo candidato não pode participar de mais de uma chapa nem acumular cargos.

 

É de responsabilidade da Comissão Eleitoral organizar, coordenar e fiscalizar todo o processo eleitoral, inclusive julgar as impugnações de chapas. Tanto para ser elegível quanto para ser eleitor, o filiado do Sindjuf/SE precisa:

 

a) ter no mínimo seis meses de inscrição no quadro social na data de abertura do edital, observado o disposto no Art. 9 do Estatuto;

b) estar em pleno gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto;

c) estar quite com a tesouraria do Sindjuf/SE.

 

Os interessados em inscrever suas chapas devem preencher a ficha disponível AQUI à imprima, preencha, escaneie e envie para sindjufse.diretoria@gmail.com. A ficha de inscrição ficará disponível também no banner logo abaixo do menu, na página inicial do site. Confira também a seguir o calendário eleitoral.

 

 

(*) Não há previsão no Estatuto de que os cargos de coordenador-geral devam ser preenchidos, cada um, por um servidor ou servidora de cada Justiça.

Clique nas imagens para ampliar