Notí­cias

Professores realizam vigília na CMA em prol do piso da categoria

03/05/22 às 14:48 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email
Foto: Sindipema

 

 

Professores que integram o Sindicato da categoria em Aracaju (Sindipema) voltaram a se reunir em sinal de protesto na manhã desta terça-feira, 3, durante uma vigília em frente a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para cobrar o pagamento do piso salarial. O Sindipema se manifestou contrário ao reajuste de 5% anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). A categoria defende o percentual de 33,24%, anunciado em janeiro pelo Governo Federal.

 

“É hora de voltarmos à Câmara Municipal e dialogarmos com os vereadores e vereadoras para rejeitarem o projeto de lei do prefeito Edvaldo Nogueira, que concede 5% de reajuste à categoria e não garante a atualização do piso salarial nacional com reflexo em toda a carreira, para toda a categoria, como estabelecido por lei”, destacou a entidade.

 

Ainda segundo o Sindipema, em nenhum momento, durante as reuniões, a comissão de negociação da administração municipal apresentou proposta para negociar. “E no último dia 29, o prefeito anunciou, na imprensa, o percentual de 5% para todo o magistério. Mais uma demonstração de desrespeito com as/os professoras/es e com a educação pública”, destacou.

 

Diante desse cenário, Sindipema reforça que os professores decidiram ir às ruas em sinal de descontentamento e protesto para fazer valer o pagamento do piso salarial dos professores do município de Aracaju. “Vamos às ruas reivindicar que os parlamentares municipais rejeitem o pacote de maldades que traz enormes prejuízos aos professores aposentados e ativos, retirando o direito à atualização do Piso Salarial da categoria e destruindo a nossa carreira”, afirmou.

 

Fonte: Infonet

 

 

    Clique na imagem para ampliar