Sindjuf/SE sobe para a 3ª posição no ranking de transparência dos sindicatos

31/08/19 às 08:00 por Sindjuf/SE

No Ranking de transparência dos sindicatos do PJU e do MPU, edição de agosto de 2019, o Sindjuf/SE se classificou na terceira posição, dentre 30 sindicatos avaliados. O Sindjuf/SE subiu 11 posições, visto que no ranking anterior, de março de 2019, figurava no 14º lugar.

O Ranking de transparência é elaborado pela Associação Movimento de Conscientização Sindical Liberta Brasil, com base nas ações de transparência promovidas pelos sindicatos, como existência de site, acesso ao estatuto, prestação de contas, publicação das atas de assembleias, transmissão ao vivo das assembleias, entre outros.

Ajudou muito o Sindjuf/SE a evoluir no ranking a liberação do acesso ao público do link de Transparência no site, antes acessada somente via login. A área contém os documentos Demonstrativo do Resultado do Exercício, Balanço Patrimonial e Balanço Analítico Financeiro.

As atas das assembleias e das reuniões da diretoria também passaram a ser publicadas na aba ‘Transparência’, outro critério avaliado pelo ranking. O Sindjuf/SE tem feito uma gestão transparente e buscado melhorar a cada dia as publicações do site, não só para oferecer uma boa navegação aos usuários, mas também para deixar à disposição toda a informação que é de direito dos filiados.

Confira o ranking de transparência dos sindicatos clicando aqui.