Notí­cias

Sindjuf/SE convoca servidores a responderem a pesquisa

04/09/23 às 14:12 por Sindjuf/SE

Até o dia 22 de setembro, servidores e servidoras de todo o Judiciário podem participar do 2º Censo do Poder Judiciário.

O objetivo da pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é conhecer os profissionais que atuam nos tribunais e conselhos de todo o país e entender o cotidiano da Justiça para, assim, orientar o CNJ em ações que melhorem as condições de trabalho e a prestação de serviços à população.

Em reunião com dirigentes sindicais, entre eles,  o coordenador-geral do Sindjuf/SE, Nicodemos Sá, o CNJ falou da importância do Censo do Poder Judiciário e pediu o apoio dos sindicatos de base na divulgação da pesquisa .

É preciso que mais servidores participem do 2º Censo para que os resultados sejam fiéis à realidade da Justiça. O Sindjuf/SE, portanto, convoca todos os servidores a responderem a pesquisa. “É uma ferramenta importante para traçar os perfis de servidores e magistrados do Judiciário, oportunidade em que os servidores podem demonstrar ao órgão de controle do Judiciário suas demandas acerca das rotinas e condições de trabalho”, pontua Nicodemos.

2º Censo

O questionário voltado para os servidores contém 48 perguntas (objetivas, de múltipla escolha), sobre dados funcionais, local, formação escolar, pessoais, grau de satisfação com sua experiência profissional, relacionamento com colegas e superiores e opinião sobre a efetividade do trabalho que desempenha. O preenchimento é individual, e o sigilo das informações e o cumprimento da Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) estão garantidos.

Até agora, somente 23,81% dos servidores e 34,8% dos magistrados responderam à pesquisa. Por isso, o CNJ reabriu o prazo de participação. O 1º Censo do Judiciário foi realizado há 10 anos, e a nova pesquisa é fundamental para que os dados sobre a composição do Judiciário sejam atualizados.

Para responder, clique AQUI.