Ações sobre o AQ de Treinamento têm decisão favorável

06/06/19 às 18:22 por Sindjuf/SE

Na tarde de hoje, 6, o coordenador-geral do Sindjuf/SE, Gilberto Melo, reuniu-se com o advogado Marcel Fortes para falar sobre as ações ingressadas através do Sindicato. Entre elas, as ações do AQ de Treinamento. Algumas já transitaram em julgado e tiveram decisões favoráveis aos servidores.

Segundo o advogado Marcel, em alguns casos, já se tem, inclusive, os cálculos do valor que o servidor deverá receber. “Será expedida uma ordem de pagamento, chamada Requisição de Pequeno Valor (RPV). O Tesouro Nacional tem o prazo de 60 dias para fazer o depósito, que deve ser feito numa conta judicial na Caixa ou no Banco do Brasil. Depois disso, o servidor pode ir ao banco para fazer o saque, munido de RG, CPF e comprovante de residência. Os pagamentos são realizados sempre no quinto dia útil de cada mês”, explica o advogado, lembrando que quem tiver interesse ainda pode entrar com a ação.

A partir da semana que vem, o advogado dará entrada nas primeiras ações sobre a GAJ. No caso do auxílio-transporte, a primeira ação foi ajuizada essa semana, e outras serão também na próxima semana.

Clique nas imagens para ampliar