Notícias

Eleições para Diretoria do Sindjuf/SE acontecem este ano

04/06/19 às 16:20 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

Do Sindjuf/SE

 

A gestão da atual Diretoria Executiva do Sindjuf/SE está chegando ao fim do seu primeiro mandato, cuja duração é de três anos. Com isso, aproximam-se as eleições para composição da nova diretoria para o triênio 2019-2022.

 

A eleição, que se dá pelo voto direto e secreto, ocorre sempre na segunda quinzena do mês de novembro. Servidores e servidoras que desejem se candidatar devem cumprir os seguintes requisitos: ser filiado(a) há pelo menos seis meses, estar em pleno gozo dos direitos sociais dispostos no Estatuto do Sindicato e estar quite com a tesouraria do Sindjuf/SE.

 

Além disso, é preciso formar chapa, com a relação dos nomes dos candidatos a todos os cargos efetivos. A Diretoria Executiva convocará as eleições por meio de edital com antecedência de, no mínimo, 60 dias do fim do atual mandato. À Diretoria, cabe ainda convocar Assembleia Geral para eleger comissão eleitoral e aprovar o regimento das eleições.

 

Todos os dispositivos do processo eleitoral para direção do Sindjuf/SE estão no Capítulo V do Estatuto. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Clique na imagem para ampliar