Notícias
Governo não tem os votos necessários para aprovar reforma

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), corre contra o tempo para arranjar a quantidade de votos necessária à aprovação da reforma administrativa, 308. Ao que tudo indica, a votação não deve acontecer até o fim da próxima semana.
“Arthur Lira já disse que esta semana não será pautada. Ele continua garimpando votos até conseguir uma margem de segurança. Mas tem certa pressa. Quer votar antes do retorno às atividades exclusivamente presenciais. Ou seja, antes de 18 de outubro. Isso significa tentar nas duas próximas semanas”, assinala Vladimir Nepomuceno, diretor da Insight Assessoria Parlamentar.
Enquanto Lira se esforça pelo apoio de deputados, alguns parlamentares já afirmam que não haverá votação nem neste nem no próximo ano. Eles dizem que a proximidade das eleições prejudica a aprovação do texto, extremamente impopular entre os servidores públicos, que formam expressivo grupo de eleitores em vários estados. Com isso, muitos deputados estariam temerosos em não conseguirem se reeleger.
É hora de intensificar a pressão sobre os parlamentares para que digam NÃO ao desmonte dos serviços públicos:
Bosco Costa (PL):
Fábio Mitidieri (PSD):
Laércio Oliveira (PP):
Valdevan Noventa (PL):
Fábio Reis (MDB):
Gustinho Ribeiro (Solidariedade):
Fábio Henrique (PDT):
João Daniel (PT):