É hoje! Ato nacional alerta para as inverdades contadas sobre a Justiça do Trabalho

05/02/19 às 07:00 por Sindjuf/SE

Acontece hoje, 5, em Brasília, o Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho. A manifestação é organizada pela Associação Nacional dos Magistrados da JT (Anamatra), Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Associação Nacional de Procuradores do Trabalho (ANPT) e OAB, e conta com a adesão de diversas entidades representativas dos trabalhadores, a exemplo da Fenajufe e sindicatos filiados.

O edital de convocação, lançado pela organização, aponta as seguintes considerações públicas como base para o movimento: (1) são falsas as alegações de que a Justiça do Trabalho existe somente no Brasil; (2) a Justiça do Trabalho não deve ser “medida” pelo que arrecada ou distribui, mas pela pacificação social que promove; (3) a Justiça do Trabalho tem previsão constitucional e não pode ser suprimida por iniciativa do Executivo ou do Legislativo; e (4) a supressão ou absorção da Justiça do Trabalho representaria grave violação à cláusula constitucional e convencional de vedação do retrocesso social.

O evento está previsto para começar às 14h, em Brasília, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Quadro de Mobilização

Até o momento, 17 sindicatos filiados já confirmaram o envio de representantes ao Ato nacional. O Quadro de Mobilização é o seguinte:

ENTIDADES

Ato dia 05/02