Sindjuf/SE começa o ano com visita aos servidores

10/01/19 às 16:25 por Sindjuf/SE

O Sindjuf/SE iniciou 2019, dando continuidade à ação que fechou os trabalhos em 2018: visitando a base no interior. Dessa vez, os coordenadores Gilberto Melo e Nicodemos Sá viajaram às cidades de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Maruim e Propriá.

Os servidores receberam a mais recente edição do informativo Sindjuf, que reúne as principais notícias dos últimos três meses; baixaram o aplicativo e se informaram sobre o andamento das ações da categoria. Um dos assuntos debatidos foi a ameaça de extinção da Justiça do Trabalho, feita por parte do presidente Jair Bolsonaro. “Já notamos a preocupação dos servidores com o futuro de seus empregos e a desistências à população. Enfatizamos que estamos atentos aos acontecimentos e não ficaremos de braços cruzados”, afirmou Gilberto Melo.

Os dirigentes viajaram acompanhados da gerente de Relacionamento da Servdonto, Geneci Carvalho. O objetivo foi que ela esclarecesse aos servidores tudo sobre o plano odontológico que está sendo oferecido em parceria com o Sindicato. Geneci falou sobre as opções de plano, cobertura, rede credenciada, preços, respondeu às dúvidas dos servidores e deixou as fichas de adesão para quem se interessasse.

Em Propriá, os dirigentes notaram as mudanças na Vara da Justiça Federal, instalada no prédio do INSS. O andar ocupado pela Seção Judiciária passa por reforma, e os benefícios já são visíveis. “Vemos que a reforma faz parte do planejamento estratégico da Justiça Federal. Enquanto os servidores de Propriá não têm sede própria, a reforma ajuda a melhorar o ambiente de trabalho para todos”, comentou Gilberto.