Notícias
Categoria vota mudanças no Estatuto do Sindjuf/SE

O Sindjuf/SE promoveu Assembleia Geral Extraordinária na última segunda-feira, 7, para votar algumas alterações estatutárias a fim de aperfeiçoar a atuação do Sindicato em determinadas ações e ainda substituir termos por outros mais apropriados. É o caso da mudança de “diretoria” para “coordenadoria” e do termo “trabalhadores” por “servidores”, passando a ser redigida a expressão adequada para definir a categoria. O Sindjuf/SE passa a se chamar, portanto, Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Sergipe.
Confira a seguir algumas mudanças aprovadas:
Representação em Brasília
Com a desfiliação do Sindjuf/SE da Fenajufe, a coordenadoria se reuniu para discutir como ficaria a representação da categoria na capital federal (tribunais superiores, conselhos nacionais e Congresso) quando um dos coordenadores não pudesse estar presente.
Para preencher essa lacuna, o Sindjuf/SE levou à assembleia a deliberação para autorizar que o Sindjus/DF seja representante da categoria sergipana nas questões expressamente aprovadas pela base.
A categoria optou por fazer uma nova assembleia para discutir a proposta da representação e de que forma será delegada essa representação.