Notícias

Sindjuf fecha parceria com Aliança Francesa

Do Sindjuf/SE

 

O Sindjuf acaba de firmar uma parceria com a Aliança Francesa, escola do idioma situada em Aracaju. A assinatura do convênio foi feita nesta quinta-feira, 20, na sede do Sindicato, com a presença dos coordenadores-gerais Josedil Neri, Aurélio Cunha e Gilberto Melo; o coordenador Jurídico, Ricardo Souza; o coordenador de Finanças e Patrimônio, Cícero Silva; além do diretor da Aliança Francesa, Carlos Hermínio, e do coordenador pedagógico, Bruno Guimarães.

 

Com o convênio, os associados e seus dependentes terão direito a desconto de 10% em qualquer um dos cursos oferecidos, regulares ou intensivos. A diretoria do Sindicato entende a importância de se falar uma língua estrangeira. “O inglês passou a ser obrigatório. É preciso buscar um diferencial, e o francês é uma excelente opção. O Sindjuf está trabalhando em benefício do servidor, e a área educacional é uma de nossas prioridades quando se trata de convênio. Por isso, buscamos a parceria com um curso sério e de qualidade”, ressalta Josedil Neri.

 

A Aliança Francesa oferece cursos para turmas regulares, do básico ao avançado; cursos intensivos, de curta duração; e cursos voltados para uma área específica. Neste momento, acontece o curso de francês voltado para gastronomia. “A depender da demanda que o Sindjuf tenha, estamos dispostos a organizar cursos específicos para os associados, como um curso voltado para Direito, por exemplo”, sugere o diretor da escola, Carlos Hermínio.

 

Para o coordenador pedagógico e professor Bruno Guimarães, a França é o berço da cultura, em termos de literatura, moda, cinema, além da riqueza histórica. “Aprender a língua francesa facilita o acesso a países francófonos, como França, Canadá, Suíça, e departamentos ultramarinos, como Martinica, que faz parte do Caribe. Quando aprendemos uma nova língua, conhecemos novas culturas”, incentiva.

 

A escola oferece ainda cursos rápidos para quem planeja viajar em breve, e de conversação, para quem já conhece o idioma e deseja aprimorar a fluência. “Inicialmente, o desconto é 10%, mas se os associados formarem uma turma, por exemplo, esse desconto pode ser maior. A Aliança Francesa está de portas abertas para este novo público”, garante o diretor Carlos Hermínio.

 

A Aliança Francesa fica na Rua Pacatuba, 288 A, Centro. O telefone para contato é (79) 3211-8968.

 

 

 

Clique nas imagens para ampliar