Servidores terão descontos em centro de terapias naturais

13/06/17 às 15:30 por Sindjuf/SE

O Sindjuf acaba de firmar um importante convênio com Natucenter Centro de Terapias Naturais, através do qual os servidores associados e seus dependentes terão direito a excelentes descontos nos serviços da empresa. Como o próprio nome já diz, o Natucenter é um centro que oferece à saúde soluções alternativas e holísticas, ou seja, que considera todas as partes integralmente e suas inter-relações.

No local, os associados terão acesso à iridologia, massoterapia, loja de produtos naturais e geoterapia. Este último consiste num tratamento holístico e natural que utiliza frutos da terra, como argila, barro, pedras e cristais. A argila, por exemplo, tem, comprovadamente, poder desintoxicante, anti-inflamatório, antiálgico, relaxante e antiestresse.

Já a iridologia é o estudo da íris através de análises das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais. A íris não revela, por exemplo, se uma pessoa tem diabetes, mas que há deficiência no pâncreas, podendo ser hipoglicemia ou hiperglicemia. É possível saber ainda se a doença está em estado agudo ou crônico, qual a emoção envolvida e, muitas vezes, qual o nutriente necessário para suprir a carência existente. Percebe-se também se a constituição física é boa ou ruim, as tendências, hereditariedade, como está o sistema imunológico, se o corpo tem capacidade de reagir a determinada doença, se o sangue está limpo ou intoxicado, se há contaminações etc.

À frente do Natucenter, o iridólogo João Caetano trabalha com a terapia alternativa há 36 anos e, como não poderia deixar de ser, integra a ciência ao uso da fitoterapia, homeopatia e suplementos naturais. “A iridologia é uma técnica chinesa, segundo a qual cada região do olho corresponde a um órgão do corpo. A íris esquerda corresponde aos órgãos do lado esquerdo e a íris direita, aos órgãos do lado direito. Dependendo dos sinais que se apresentam na íris, como manchas, criptas, lacunas, podemos saber o nível de fragilidade orgânica ou de intoxicação do organismo. Daí, partimos para a etapa seguinte, que é uma orientação da alimentação, uma reeducação. Sugerimos a complementação com fitoterápicos, plantas medicinais e com produtos naturais. Somos um conjunto, temos que ser vistos de tal forma. Como disse Hipócrates, o pai da medicina, ‘que o teu alimento seja o teu remédio e que o teu remédio seja o teu alimento’”, explica o terapeuta.

O convênio entre Sindjuf e Natucenter possibilitará, àqueles que desejarem, cuidados integrados que visam à manutenção da saúde como um todo. “A assinatura deste convênio é apenas o primeiro resultado dos esforços que o Sindicato vem empreendendo em prol da categoria. Lutamos por reajuste salarial, valorização e diversos direitos, mas também pensamos na saúde e no bem-estar do servidor”, ressalta Gilberto Melo, coordenador-geral do Sindjuf.

Através do convênio, os associados e dependentes terão os seguintes descontos: 50% na consulta com o iridólogo, 30% na massoterapia, 30% na geoterapia e 15% na loja de produtos naturais. O Natucenter está localizado na rua Mato Grosso, 428, bairro Siqueira Campos. O telefone para contato é (79) 3241-3165.