Notícias

Reformas podem não ser votadas antes das eleições

06/12/21 às 16:00 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

 

 

O deputado Arthur Maia (DEM-BA), relator da reforma administrativa, afirmou hoje, 6, que a votação da PEC deve ficar para depois das eleições do ano que vem. De acordo com ele, não está no “timing” de votar matérias polêmicas e desgastantes para os parlamentares. 

 

"Toda reforma, por mexer em estruturas, tem resistências. Na medida em que vai se aproximando da eleição, temas como esse são mais difíceis de tramitar na Câmara. Hoje, vejo pouca chance de a reforma administrativa caminhar durante o atual governo", disse em entrevista ao Estadão Boradcast. 

 

Maia também apontou falta de interesse por parte do Executivo para aprovar o texto, declarando que somente Paulo Guedes estaria interessado na questão. Guedes, por sua vez, culpa aliados de Bolsonaro pelo atraso na tramitação da reforma administrativa. 

 

Não só a reforma administrativa, mas a tributária pode ficar para 2023 também. A afirmação é do líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).  

 

Sobre a reforma tributária, o deputado disse que a proposta mexe com a arrecadação dos Estados e municípios e isso dificulta qualquer debate no período das eleições. 

Clique na imagem para ampliar