Auxílio-saúde: repercuta o Ato na Web em defesa desse direito

26/02/21 às 13:02 por Sindjuf/SE

Ao vivo, na última terça, 23, dirigentes sindicais e servidores se uniram no Ato na Web em Defesa do Auxílio-saúde. Agora a mobilização deve continuar para que toda a categoria tome conhecimento do processo de implantação do TRFMed, bem como para sensibilizar os desembargadores que compõem a gestão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

O TRFMed é a proposta de autogestão em saúde apresentada pela Administração do tribunal, envolvendo valores muito mais altos do que os pagos pelos servidores atualmente, coparticipação e ainda a extinção do auxílio-saúde.

Insatisfeita, a categoria tem se organizado através de suas entidades representativas para não permitir que a autogestão nos moldes em que está vá adiante e, principalmente, para defender a manutenção do direito ao auxílio-saúde. O objetivo é encontrar uma solução que contemple a maioria dos servidores – e não uma pequena parte – por meio do diálogo e medidas administrativas.

Para comunicar os servidores da Justiça Federal da 5ª Região, o conjunto de sindicatos da categoria está empenhando em difundir as informações através das redes sociais, sobretudo pelo Whatsapp. Você está recebendo os vídeos sobre o tema? Está compartilhando?

Confira a seguir a seguir a participação do coordenador Jurídico do Sindjuf/SE, Nicodemos Sá. Fique informado e engaje-se nessa luta.