Depois de muita luta, categoria conquista Fórum Permanente de Gestão e Carreira

06/08/20 às 14:05 por Sindjuf/SE

Do Sindjuf/SE*

A categoria dos servidores do Poder Judiciário Federal pode comemorar mais uma vitória: a criação do Fórum Permanente de Gestão e Carreira. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou, finalmente, em 31 de julho, a portaria 119/2020. O Fórum é uma demanda da categoria, que fomentou anos de luta da Fenajufe.

Com o Fórum Permanente de Gestão e Carreira, a Fenajufe poderá, pela primeira vez, não só levar as pautas da categoria aos tribunais superiores e ao CNJ, mas também decidir por ela mesma. É um espaço de diálogo direto que vai contribuir para o avanço das reivindicações da categoria, inclusive, algumas delas já antigas, como a mudança no nível de escolaridade para o cargo de técnico (NS), a criação da Policial Judicial, a questão dos auxiliares, a inteligência artificial, a democratização das gestões dos tribunais entre outras, que serão discutidas sob o olhar dos servidores.

O Fórum contará com seis representantes da Fenajufe, que avaliará os nomes a serem encaminhados e deverá garantir a representatividade de cada região do país. Também fará parte da composição, um representante de cada órgão, são eles, STF, CNJ, STJ, TST, TSE, STM, TJDFT.

O Sindjuf/SE se empenhará em acompanhar a atuação da Fenajufe no Fórum Permanente, na defesa dos interesses da categoria.

(*) Com informações da Fenajufe