Notícias

Mesmo em quarentena, Judiciário continua trabalhando

26/03/20 às 17:48 por Sindjuf/SE
  • Compartilhar via Facebook
  • Compartilhar via Twitter
  • Compartilhar via Whatsapp
  • Compartilhar via Email

Do Sindjuf/SE

 

Em razão da rápida disseminação do coronavírus e da gravidade da doença, tribunais, fóruns e varas fecharam suas portas, paralisaram o atendimento ao público, suspenderam prazos e audiências, obedecendo às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), das autoridades sanitárias e dos governos.

 

O trabalho, entretanto, não parou. Servidores de todo o Poder Judiciário, federal e estadual, seguem na ativa, de suas casas, fazendo a prestação jurisdicional. Confecção de certidões, expedição de atos ordinatórios, juntada de documentos e petições, conclusão de processos, devolução de mandados, elaboração de minutas, despachos e sentenças, enfim. Toda movimentação processual está em andamento.

 

E não só os servidores da área judiciária, mas também os da área administrativa e da tecnologia, dando prosseguimento a feitos, levantamento de dados, produção de relatórios e projetos, pesquisa, cálculos, digitação, revisão, arquivamento de documentos, manutenção e consulta a banco de dados e tantas outras tarefas.

 

A Justiça não para. E ela é feita por todos os servidores que continuam realizando suas atividades, na quarentena, em casa. O Sindjuf/SE parabeniza a todos que compõem o Poder Judiciário.

 

Aproveitamos para parabenizar e agradecer a todos os profissionais que, mesmo na situação de calamidade que vivemos, está atuando nas ruas, por necessidade ou dever: profissionais da área de saúde, da área de segurança, funcionários de farmácias e supermercados, imprensa, motoristas de ônibus, agentes de limpeza, garis, entregadores e todos aqueles que precisam sair para trabalhar. E àqueles que podem trabalhar na segurança de seus lares, também pedimos: permaneçam em casa.

 

Clique na imagem para ampliar