Sindjuf/SE cancela participação na Greve Nacional do Serviço Público

13/03/20 às 16:48 por Sindjuf/SE

A diretoria do Sindjuf/SE decidiu cancelar sua participação na Greve Nacional do Serviço Público no próximo dia 18 de março, em consequência do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), considerando os riscos de contágio do novo coronavírus (Covid-19) e atento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que caracterizou a situação como pandêmica.

Outro fator que levou à decisão do Sindjuf/SE foi o Ato DG.PR Nº 017/2020, publicado pela presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, também em virtude do surto da doença.

O ato da Administração do Regional suspende “as audiências, as sessões e o atendimento ao público em todas as unidades da Justiça do Trabalho em Sergipe, no período de 16 a 27/3/2020”.

Com a providência adotada pelo TRT20, o Sindjuf/SE acredita que os servidores acatarão a recomendação, realizando seu trabalho de casa e, portanto, não comparecerão ao ato, enfraquecendo sobremaneira o movimento. Além disso, promover a concentração de pessoas não seria uma atitude responsável do Sindicato, uma vez que evitar aglomerações é uma das orientações de prevenção da OMS e da presidência do TRT20, onde aconteceria a concentração.

A direção do Sindjuf/SE acredita ainda que tal medida será seguida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) e pelo Fórum da Justiça Federal, bem como por outros tribunais do país.

Confira o ato completo clicando aqui.