Boicote às empresas que apoiam o governo Bolsonaro e, consequentemente, o fim do serviço público

10/03/20 às 16:43 por Sindjuf/SE

Alguns sites estão divulgando uma lista de empresas que não só apoiam o presidente Jair Bolsonaro, como também estão convocando a população para as manifestações do dia 15 de março.

O evento repercutiu nos últimos dias após circular nas redes sociais vídeo de Bolsonaro convidando o povo para protestar contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. O próprio presidente teria compartilhado o vídeo pelo Whatsapp, mas alegou que o vídeo era de 2015, apesar de conter imagens da facada em 2018. Agora, ele mantém a convocação, dizendo se tratar de uma manifestação “pró-Brasil”.

Assim como já tinham feito antes, em época de campanha e em outros momentos, algumas empresas estão reafirmando abertamente seu apoio ao governo ao incitarem as pessoas a participarem do movimento.

Não é surpresa que o governo Bolsonaro tenha a aprovação e até o patrocínio de grandes empresários. Portanto, o Sindjuf/SE entende que, se essas empresas são apoiadoras do governo, estão claramente contra o serviço público, os servidores e todos os trabalhadores. Sendo assim, pedimos que gravem bem essas marcas e, antes de adquirirem seus produtos ou serviços, pensem duas vezes. Você vai gastar seu dinheiro para enriquecer ainda mais o bolso de milionários que trabalham contra você?

Veja a seguir a lista de empresas e proprietários:

Ampla Projetos (consultoria financeira) – Dilermando Garcia Ribeiro Júnior

Bemisa (mineração) – Marcelo Pessoa