Em reunião, Sindjuf/SE define assembleia para categoria votar adesão à Greve Nacional

22/01/20 às 14:49 por Sindjuf/SE

Foi realizada, na tarde de terça-feira, 21, a primeira reunião de 2020 da diretoria do Sindjuf/SE, que reuniu todos os membros, inclusive os conselheiros fiscais, na sede do Sindicato.

Como foi feito nas últimas vezes e até foi anunciado ontem, a reunião deveria ter sido transmitida ao vivo pelo canal do Sindjuf/SE no YouTube, o que ocorreu durante alguns minutos. No entanto, por falhas técnicas, a transmissão foi interrompida e o vídeo não foi salvo, problema que deverá ser solucionado na próxima oportunidade.

Na pauta, a discussão sobre a participação na próxima Greve Nacional, prevista para 18 de março, foi o assunto principal. Ficou marcada a convocação de Assembleia Geral para o dia 7 de fevereiro para que a categoria decida se adere ou não à paralisação. Na ocasião, os dirigentes debateram ainda sobre a Reforma Administrativa, um dos motivos que levam à mobilização pela greve em 18 de março, e sobre como é necessário falar desse tema com os colegas servidores, sensibilizá-los e convencê-los sobre a importância da luta.

Coordenadores e conselheiros também discutiram sobre campanha de sindicalização, como cada um pode, em suas unidades de trabalho, conquistar novos filiados e, assim, contribuir para a manutenção do Sindicato.

Outros assuntos da pauta foram a proposta de mudança de horário de funcionamento dos tribunais feita pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) ao Supremo Tribunal Federal (STF); a possibilidade de mudança de sala da sede; e a compra de um notebook e um celular.

Participaram da reunião os membros da Direção Executiva – Gilberto Melo e Anita Rocha, coordenadores-gerais; Cícero da Silva, coordenador de Finanças e Patrimônio; Nicodemos Sá, coordenador Jurídico; Elenize Freire, coordenadora de Comunicação e Promoção Social; e Nezildo Santos, coordenador de Formação Sindical, Cultura e Esporte –, bem como os conselheiros fiscais Ana Paula Tavares de Oliveira Bezerra, Ricardo do Prado Souza e Sócrates Correia Lima.