Sindjuf/SE e Home Angels firmam parceria

15/05/19 às 15:47 por Sindjuf/SE

O Sindjuf/SE e a Home Angels, empresa de cuidadores de pessoas, firmaram parceria que garantirá benefício exclusivo para os associados do Sindicato. O contrato foi assinado na tarde de ontem, 14, pelos coordenadores do Sindjuf/SE Gilberto Melo e Nicodemos Sá e pela diretora da empresa, Tania Mara Azevedo.

Com dois meses de atuação em Aracaju, a Home Angels oferece serviços de cuidados superviosionados, disponibilizando cuidadores de pessoas e acompanhantes terapêuticos de acordo com a demanda da pessoa assistida. Com o convênio, os filiados do Sindjuf/SE terão uma vantagem em forma de plantões. O contratante ganhará de cinco a sete plantões, o que representaria, em média, um desconto de 33% no contrato anual.

A Home Angels é a maior empresa de cuidadores de pessoas supervisionados da América Latina e, somente no Brasil, são mais 160 unidades. Segundo a diretora Tania Mara, para ser cuidador da Home Angels, é preciso que o profissional já seja um cuidador habilitado, isto é, que tenha curso e experiência na área. A empresa não capacita pessoas para serem cuidadoras. “O que nós fazemos é adaptar esse profissional às exigências da Home Angels. Então, ele passa por um treinamento para começar a trabalhar e aperfeiçoamento constante, de acordo com a necessidade da família”, explica.

Como funciona

O público-alvo da Home Angels é formado por idosos, pessoas em desospitalização (cuidados pós-cirúrgicos), crianças, mães de múltiplos, pessoas em tratamento de doenças como alcoolismo, dependência química, depressão etc. Quando há indicação de um psiquiatra ou psicólogo, o assistido pode ter o apoio de um acompanhante terapêutico, que é um cuidador com curso específico para atender a especificidade do indivíduo.

Segundo a diretora da Home Angels, Tania Mara Azevedo, o cuidador é o profissional que faz todas as atividades que poderiam ser feitas pela própria família, como preparar a alimentação e auxiliar nas refeições, realizar mudanças de decúbito, banho de leito, checagem de sinais vitais, aplicação de insulina e acompanhamento do assistido aonde quer que ele vá, inclusive em consultas médicas, viagens e passeios. O cuidador não pode realizar nenhum procedimento invasivo, de enfermagem ou médico.

Havendo necessidade, a Home Angels conta com equipe multidisciplinar – fisioterapeuta, nutricionista, entre outros – que pode ajudar na recuperação e no tratamento do assistido em casa. “A supervisão é o grande diferencial da Home Angels. O cuidador é treinado para as necessidades específicas do assistido e da família e ele é acompanhado, pelo menos, três vezes por semana, in loco, para ser sempre ajustado à realidade do assistido”, afirma.

Tania ressalta ainda que o cuidador da Home Angels não realiza meramente atividades corriqueiras, como alimentar, limpar, levar e trazer objetos. “Nossos cuidadores são uma companhia que interage com o assistido e oferece o estímulo para que ele reaja e melhore”, destaca.

O trabalho do cuidador atenderá a demanda familiar. O turno pode ser diário, de 12 horas, dez, oito, seis. Em caso de turno de 24 horas, são necessários dois cuidadores. Além disso, todo o relacionamento com o cuidador é feito pela Home Angels. A família não precisa gerenciar nada que diga respeito ao profissional. Todo treinamento, uniformização, comportamento e supervisão técnica realizada na casa do indivíduo são ofertados pela empresa.

É possível entrar em contato através do telefone celular (79) 99151-9554,  site www.homeangels.com.br e também pelas redes sociais Instagram e Facebook. Ou ainda pesquisando a palavra “cuidador” no Google, o primeiro resultado será Home Angels.