Sindjuf/SE adere a ato nacional e convoca toda a categoria

22/03/19 às 14:19 por Sindjuf/SE

Na tarde desta sexta-feira histórica, 22 de março de 2019, o Sindjuf/SE se junta à classe trabalhadora e ao povo para dizer não à Reforma da Previdência. O Dia de Luta em Defesa da Previdência Social está acontecendo em diversas partes do país e tem o objetivo de enterrar a PEC 06/2019, que acaba com as chances de se aposentar de milhões de trabalhadores.

Em Aracaju, a concentração acontece a partir das 15h, em frente à sede da Deso, na rua Campo do Brito. Aqui, a luta pela aposentadoria se une à defesa da água como direito, e não como mercadoria. Da concentração, o movimento deve seguir em direção ao Centro e finalizar o ato em frente à agência do INSS, na avenida Ivo do Prado.

Além de derrubar a Reforma proposta por Bolsonaro, o ato nacional visa alertar aqueles ainda desinformados sobre o que vai acontecer caso a PEC seja aprovada. Aumento da idade mínima para homens e mulheres, trabalhadores urbanos e rurais, professores; aumento do tempo de contribuição; implementação do sistema de capitalização, no qual cada trabalhador contribui sozinho para sua aposentadoria, e Estado e empregadores ficam isentos; redução do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para 400 reais; restrição do acúmulo de benefícios; dentre tantas outras perversidades.

O Sindjuf/SE convoca todos os servidores e servidoras a participar do ato em defesa do direito de nos aposentarmos, contra esse grave retrocesso que é esta Reforma. Não vamos permitir que o governo promova o desmonte da Previdência Social, o fim das aposentadorias e da proteção social para idosos, pensionistas e pessoas com deficiência.