Sindjuf/SE e Pio X ampliam parceria

09/03/19 às 09:00 por Sindjuf/SE

Parceiro do Sindjuf/SE há mais de um ano, o grupo Pio X, a partir de agora, passa a dar um benefício ainda melhor para os servidores associados e seus dependentes. O desconto nas mensalidades de quaisquer cursos na faculdade e do colégio será de 20%. O termo aditivo foi assinado na tarde de quinta-feira, 7. Na ocasião, as partes também firmaram convênio de cooperação técnica, através do qual alunos da faculdade têm espaço para estagiar no Sindicato.

“Ficamos muito felizes em ampliar nossa parceria e estreitar os laços. Sem dúvidas, os associados têm uma excelente oportunidade de aprofundar seus estudos na Pio X, e nós temos o privilégio de contribuir de alguma forma para o crescimento profissional dos alunos”, afirma Gilberto Melo, coordenador-geral do Sindjuf/SE.

Participaram da assinatura do termo aditivo, o coordenador-geral do Sindjuf/SE, Gilberto Melo, o diretor geral em exercício, Thiers Almeida, os coordenadores de estágio, Avani Almeida e Hermínio José, e o coordenador de comunicação, Antônio Araújo.

Pio X

A faculdade Pio X oferece os cursos de engenharia civil, engenharia elétrica, licenciatura em Química, Letras Português/Espanhol, Pedagogia, Psicologia, Segurança do Trabalho, todos noturno, Direito (tarde e noite), Medicina Veterinária (tarde). Todos funcionam no campus da Tancredo Neves, exceto Pedagogia, que funciona no campus do Centro. A Pio X oferece ainda cerca de 40 cursos de pós-graduação em diversas áreas.

Um diferencial da faculdade em relação às outras é o Hospital Veterinário, que é referência em Aracaju e laboratório para os alunos de Medicina Veterinária. Além do hospital, há Fazenda Escola, localizada em Estância, onde os alunos têm aulas práticas com animais de grande porte e também com o setor de mamíferos aquáticos.

Já o Colégio Pio X disponibiliza turmas da educação infantil até o ensino médio e o ensino técnico/profissionalizante, que podem ser cursados concomitante ou posteriormente ao ensino médio. Os cursos técnicos são em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Informática. Em breve, novos cursos serão lançados.

As opções de turno são o matutino e o turno integrado. Neste caso, o aluno tem aulas regulares pela manhã e pela tarde, o ensino da língua inglesa, podendo se formar com o certificado de bilíngüe.