Associados têm desconto no Colégio Salesiano

15/02/19 às 16:09 por Sindjuf/SE

O ano já começou com mais convênios que beneficiam os associados e seus dependentes. O Sindjuf/SE assinou contrato de parceria com o Colégio Salesiano na tarde desta quinta-feira, 14. Nossos filiados terão desconto de 20% nas mensalidades das turmas do ensino fundamental ao médio e de 5% nas mensalidades das turmas da educação infantil.

O Colégio Salesiano oferece turmas desde o ensino infantil, a partir de dois anos de idade, até o terceiro ano do ensino médio. As turmas regulares são no turno matutino. Mas a escola oferece, do maternal ao quinto ano, opções de período integral, das 7h às 17h30; horário estendido, das 7h às 13h; e período semi-integral, quando o aluno vai para casa no horário de almoço e retorna à tarde.

Escola centenária, o Salesiano combina tradição com tecnologia. Segundo Samyla Oliveira, assistente comercial do colégio, o material escolar é 100% digital, a partir do sexto ano do ensino fundamental. “Além disso, os alunos têm aula de robótica desde os primeiros anos, tanto em laboratório quanto em sala de aula. Os laboratórios de informática e de ciências também são aliados no processo de aprendizagem. Nesse sentido, há também a prática de xadrez, ferramenta que ajuda o aluno no desenvolvimento do raciocínio lógico”, afirma.

O Salesiano conta ainda com uma parceria com a Internacional School. De acordo com Samyla, os alunos, desde o primeiro ano escolar, convivem com o idioma inglês, tendo uma aula por dia, todos os dias da semana, até o ensino fundamental I. A partir do 6º ano, há aulas de inglês e espanhol.

Nos esportes, a escola coleciona troféus, e os alunos têm diversas opções, dentre as quais: natação, judô, basquete, vôlei, ginástica rítmica e tênis de mesa.

Prestes a completar 107 anos de existência em Aracaju, a escola católica segue norteada pelos princípios de Dom Bosco. “Independentemente de religiões, pregamos valores de família e respeito ao próximo. E o mais importante para nós é a formação de cidadãos honestos e justos”, ressalta a assistente Samyla Oliveira.