Sindicalistas e parlamentares debatem resistência à reforma da Previdência

13/02/19 às 15:58 por Sindjuf/SE

As Centrais Sindicais, a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (COBAP), as federações de trabalhadores de diversas categorias, entidades populares e lideranças políticas estão se organizando em várias frentes contra a reforma da Previdência de Bolsonaro.

Na próxima terça-feira (13), as lideranças do PSB (dep. Tadeu Alencar), PDT (dep. André Figueiredo) e PCdoB (dep. Orlando Silva) na Câmara vão se reunir com sindicalistas de todo o Brasil para debater os rumos da luta, tanto dentro do Congresso Nacional quanto nas ruas.

Um grande ato já está marcado para o dia 20 de fevereiro. A Assembleia Nacional em Defesa da Previdência e Contra o Fim da Aposentadoria vai acontecer em São Paulo, com a presença de caravanas vindas de vários estados.

“A Previdência é uma das maiores conquistas dos trabalhadores brasileiros. É o maior instrumento nacional de distribuição de renda. Vamos erguer uma barreira de resistência a esse crime contra os mais velhos”, afirma documento lançado pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) na semana passada.

O encontro das lideranças partidárias e sindicalistas será amanhã (13), às 11h, na liderança do PDT, na Câmara dos Deputados.

Fonte: Hora do Povo