Sindjuf/SE participará do 10º Congrejufe

01/02/19 às 13:00 por Sindjuf/SE

Em 2019, tem Congrejufe, e o Sindjuf/SE estará lá, ajudando a traçar as linhas que nortearão o trabalho da Fenajufe nos próximos anos. O evento está em sua 10ª edição e será realizado em Águas de Lindóia (SP), no período de 27 de abril a 1º de maio.

Os delegados que representarão a categoria de Sergipe foram eleitos na última assembleia do Sindicato, em 15 de janeiro. Gilberto Melo, Nicodemos Sá (ambos dirigentes), Robson Santana e Manuel de Vasconcelos são os nomes que levarão as ideias e experiências da base sergipana ao Congresso.

Na pauta do Congrejufe, estão: regimento interno e análise de recursos; conjuntura nacional e internacional; balanço da gestão e atuação da Fenajufe; eleição da comissão eleitoral; prestação de contas; plano de lutas; alteração estatutária e organização sindical; regimento eleitoral; eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal e políticas permanentes.

“Esse é um dos eventos mais importantes para a categoria dos servidores do Judiciário Federal. É onde vamos deliberar as ações a serem trabalhadas nos anos seguintes, e o Sindjuf/SE dará sua contribuição. Levaremos nossas questões, sugestões e reivindicações, não só para orientar a atuação da categoria, mas também para guiar o trabalho que será conduzido pela nova diretoria da Fenajufe”, afirma Gilberto Melo, coordenador-geral.

O 10º Congrejufe também será uma importante vivência para o Sindjuf/SE, que poderá trazer para a base conhecimento e práticas dos demais sindicatos, e apresentar recursos e soluções a serem desenvolvidos aqui.